Refinanciar seu veículo é mais fácil do que você imagina
Publicado Em:25/04/2017 por: Apoyo Financeiro
Refinanciamento veicular: boa opção de dinheiro extra
Suponhamos que você precisa investir mais em sua empresa, elevar o capital para abrir um negócio, ou até mesmo, quitar algumas dívidas e ganhar fôlego. Refinanciar seu veículo surge como uma boa opção para garantir o montante que você necessita.
E o melhor de tudo, o proprietário do veículo não precisa se desfazer do bem, para obter o valor. De forma segura e bem prática, o carro se torna a garantia do pagamento do empréstimo, agilizando assim todo o processo.
Atrativos do refinanciamento
Juros menores
Além da facilidade de obter o empréstimo, um dos atrativos em se refinanciar um carro é a questão dos juros. O índice praticado é o menor dentre as demais modalidades existentes.
A instituição financeira ao fornecer este tipo de empréstimo entende que os riscos de inadimplência são menores, haja vista que, em último caso, ela não terá prejuízos pois tem o carro como segurança. Desta forma, os juros praticados nas parcelas são mais baixos.
Embora seja um modo mais ágil de angariar um empréstimo, é importante se ater a algumas ressalvas. Por exemplo, é interessante que o veículo a ser oferecido como garantia na aquisição do empréstimo tenha menos de 10 anos de uso.
Quantia liberada para empréstimo
O valor liberado no empréstimo pode chegar em alguns casos, em até 90% do valor do carro, seguindo a tabela MOLICAR. Quanto mais recente o ano de fabricação do veículo, maiores as chances de obter um valor mais elevado no empréstimo.
O carro refinanciado continua constando no nome do proprietário, o que não ocorreria no caso de um leasing.
Prazo longo para refinanciamento
O prazo para o pagamento varia de acordo com cada instituição financeira a qual o empréstimo é solicitado, no entanto, via de regra, o prazo costuma ser de até 60 meses, porém, com a possibilidade de antecipação de parcelas, por exemplo.
Desta forma, é possível quitar o saldo devedor com a chamada “redução proporcional dos juros e demais acréscimos”.
O que é preciso para requisitar refinanciamento veicular?
Basta se dirigir até uma instituição financeira ou banco de sua preferência, apresentando os documentos abaixo mencionados:
- Comprovante de Residência
- RG
- CPF
- Comprovante Renda
- Certificado de Registro do Veículo (CRV)
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
No caso da impossibilidade de pagar as parcelas do veículo, o veículo geralmente é destinado a leilões e o nome do proprietário é encaminhado às empresas de análise de crédito, ficando assim, “sujo” e impossibilitado de fazer novos empréstimos e financiamentos em geral.
Viu como é fácil fazer o refinanciamento veicular e como isso pode ajudar você a realizar novos sonhos e projetos de vida? E você, o que pretende fazer com o valor do refinanciamento de seu veículo? Conte para nós!