HomeBlog › Qual o valor máximo posso conseguir em um empréstimo pessoal?

Qual o valor máximo posso conseguir em um empréstimo pessoal?

Publicado Em: por:

Qual o valor máximo posso conseguir em um empréstimo pessoal?
O caminho para conseguir um empréstimo pessoal é bem mais curto do que parece. Ainda assim, para atingir o valor que você precisa ou uma quantia que se adeque a sua situação, o ideal é conhecer melhor esse processo antes de sair negociando por aí.

As entidades e suas regras específicas

O valor máximo permitido por empréstimo está sujeito à conformidade das regras da entidade financeira. É possível conseguir um empréstimo que atenda as suas necessidades e dentro do montante que você tem em mente. Mas, é preciso pesquisar as condições impostas por cada loja, banco ou financeira que irá ceder o valor que você precisa.

Algumas entidades já possuem linhas de crédito pré-aprovadas para os clientes. Os valores disponíveis são calculados de forma personalizada. A forma de conceder acesso a essas quantias também é particular de cada instituição. Além disso, cada empresa trabalha com variáveis diferentes no que se refere a prazos e taxas de juros.

 

Entendendo o empréstimo pessoal

Apesar de ter que se adequar as regras da instituição financeira, o conceito de empréstimo pessoal se refere a um crédito concedido de forma mais rápida e sem tantas exigências para quem solicita.

O cuidado que deve se tomar é com relação aos juros que incidem sobre essa operação. Se por um lado o banco, a loja ou a financeira facilita seu acesso ao empréstimo, por outro o serviço pode acabar saindo mais caro levando-se em conta a urgência do empréstimo e as condições exigidas por cada empresa.

 

Com tantas opções, como escolher a melhor

Além da variação nas regras e nas taxas de juros, as entidades financeiras têm políticas diferentes para lidar com seus clientes. Uma avaliação de cada empresa - com referências de quem já se relacionou com cada uma e tem uma análise positiva a respeito da entidade de seu interesse - pode ajudar na sua escolha.

É preciso levar em consideração todas as possibilidades, desde a probabilidade de uma operação bem sucedida a uma falha no pagamento, e que consequências isso acarretaria na operação com a empresa escolhida para solicitar o empréstimo.

 

Condições especiais

É possível sim conseguir melhores condições para o seu empréstimo, considerando os valores que você precisa. O que chamamos aqui de condição especial vai depender bastante do seu perfil e do quanto ele possa ser relevante para a entidade financeira que você recorrer. Mais uma vez se aplica a máxima: para cada empresa, regras próprias.

 

Para quem faz mais de um empréstimo

Se você não conseguiu chegar ao montante desejado, acumular valores pegando empréstimo em mais de uma entidade financeira pode não ser uma boa estratégia. A variação da taxa de juros de uma empresa para outra pode encarecer muito a operação e obrigar você a refazer seus planos para se adequar às novas condições provocadas pelas dívidas.

Outro empecilho que pode frustrar seus planos é que após pegar um empréstimo em uma empresa, você só conseguirá uma nova linha de crédito em outra entidade financeira se o restante da sua renda comprometida for suficiente para se submeter a essa segunda operação.

Nesse caso, serão duas empresas avaliando suas condições. Duas culturas diferentes, onde dificilmente você encontrará semelhança nas regras para atender às duas solicitações de empréstimo.

E agora que você tem as informações necessárias, já sabe qual a melhor escolha pra você? Tirou todas as suas dúvidas? Fale conosco!

 

Fale Conosco

Nome:
E-mail:
Telefone Celular:
Dúvidas ou Comentários:

Veja mais artigos sobre emprestimos