Qual a melhor maneira de financiar um veículo?
Publicado Em:28/02/2018 por: Apoyo Financeiro
Financiamento de veículos: “empréstimo” de valor com condições diferenciadas
Das maneiras de se financiar um carro mencionadas, todas elas se encaixam numa espécie de “empréstimo” de valor, porém, as condições são diferenciadas, cabendo ao consumidor analisar cada uma delas e encontrar aquela que melhor atenda suas necessidades.
Veja:
- Financiamento de carro: feito em uma instituição bancária/financeira, é o método mais comum para adquirir o automóvel.
Tem como desvantagem, em alguns casos, o valor dos juros referente aos possíveis atrasos.
- Consórcio: a aquisição do carro financiado por meio de um consórcio de automóveis é mais uma opção.
Ela apresenta determinadas vantagens como por exemplo, prazo de pagamento maior e parcelas menores, além de contribuir com o planejamento financeiro do consumidor.
No consórcio, é possível ofertar lances ou ser sorteado, tendo então disponível a carta de crédito para efetuar a compra.
- Leasing: nessa modalidade de financiamento, uma empresa adquire o carro e “aluga” para o consumidor. Cada parcela desse “aluguel” (haja vista que o carro estará no nome da instituição que o adquiriu), servirá para quitar o carro. Assim que todas as parcelas forem pagas, o carro então passa para o nome do consumidor.
Uma vantagem pode ser os juros menores, porém, é importante estar atento (a) a determinadas cláusulas do contrato para evitar surpresas desagradáveis.
Está em dúvida sobre qual melhor forma de financiar um veículo? Fale agora mesmo com a equipe da Apoyo Serviços Financeiros que iremos lhe ajudar.