Consórcio é investimento?
Publicado Em:25/10/2017 por: Apoyo Financeiro

Mas, e o consórcio? Ele pode ser considerado um tipo de investimento? O que é, na verdade, um consórcio e quais seus benefícios?
Abordaremos este tema na sequência, acompanhe e tire suas dúvidas.
O que é consórcio?
De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio- ABAC:
Consórcio é a modalidade de compra baseada na união de pessoas - físicas ou jurídicas - em grupos, com a finalidade de formar poupança para a aquisição de bens móveis, imóveis ou serviços. A formação desses grupos é feita por uma Administradora de Consórcios, autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. (FONTE: ABAC)
O que é investimento?
Podemos definir o investimento, como a aplicação de recursos (títulos, dinheiro) com o intuito de receber um retorno futuro.
Se tivermos em mente de que o consórcio é um tipo de poupança, logo podemos concluir que se trata sim de um tipo de investimento.
Quais melhores opções em consórcios atualmente?
Planejar a aquisição de bens duráveis, como imóveis e veículos, sem acréscimos de juros, tem sido uma das melhores e mais atrativas opções, em se tratando de investimentos em consórcios.
A possibilidade de utilizar o FGTS para quitar, no caso de imóveis, o saldo devedor, por exemplo, e uma das vantagens deste modelo de investimento.
No caso do planejamento da troca do carro, o consórcio também tem sido muito procurado, devido a possibilidade de adquirir uma carta de crédito do valor exato das necessidades do cotista.
Quer saber melhor como funciona este modelo de negócios? Fale agora mesmo com a equipe de atendimento da Apoyo Financeiro e programe seu futuro.